quarta-feira, 29 de maio de 2019

Google Maps testa novos botões para pesquisa rápida de atrações locais [Inovação]


Google Maps vem testando novos ícones para facilitar a busca rápida de atividades e estabelecimentos próximos à localização de seus usuários. Especificamente, algumas pessoas relataram ao site Android Police que tiveram acesso, em uma versão de teste, a novos botões na guia “Explorar” do aplicativo. Hoje na seção inicial do app há somente três opções disponíveis além da opção “Mais”, que exibe categorias detalhadas de busca.
A barra de pesquisa, no topo do app, também funciona como um recurso amplo de busca. No entanto, a nova interface pode tornar ainda mais fácil a localização específica de cafés, parques, eventos e atrações. Além disso, até o momento, foram encontradas duas variantes dos ícones adicionais: uma delas exibe os botões em suas fileiras; em outra eles aparecem em apenas uma fileira.
À esquerda os novos botões de pesquisa rápida aparecem em duas fileiras; à direita, são dispostos em apenas uma fileira. (Fonte: Android Police/Reprodução).
Dessa forma, não é possível ter certeza se a variação de formatos é na verdade um bug ou apenas reflexo de uma transição. Contudo, é certo que o acesso rápido a algumas categorias pode ser bastante útil, principalmente durante uma viagem. Ainda não há uma previsão de quando a mudança chegará até os usuários finais, mas tudo indica que aparecerá em uma atualização breve.


|Fonte: Tecmundo/ Android|


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JVM realizará um café da manhã para clientes, amigos e parceiros em comemoração aos 20 anos de existência.

Dia 27 de junho de 2019, a JVM soluções tecnológicas completa 20 anos de mercado. Consolidada no estado de Mato Grosso, a JVM é umas das m...